Labels

quarta-feira, 21 de maio de 2014

A Semente do Medo - Existencialismo


Realmente a vida é uma coisa muito engraçada. Todo dia algo novo aparece para mostra para nós, meros mortais, que simplesmente nós estamos em um segmento de escolhas e descobertas novas sem trégua ou fim. Passamos a vida nos perguntando o por que de tantas coisas e em determinados momentos de nossas vidas, agente simplesmente aprende soluções novas, para cada etapa do crescimento. O estranho nisso tudo é que isso mostra que não existe uma resposta para todas as questões, simplesmente, existe uma determinada resposta para uma determinada situação.

Assim como o ser humano, a sociedade em si é um organismo em extrema evolução, talvez o que assuste o ser humano é ver suas próprias criações virarem seus algozes. Estamos vivendo de acordo com as correntes de um senhor que não tem pena do que vai acontecer conosco. Somos reféns de um animal ensandecido que não tem controle de si próprio e esta esperando a todo momento para dar a patada final. Em outras palavras, vivemos em um mundo que esta pronto para nos destruir 24 horas por dia.

O fato é que nos mesmo criamos esse mostro, e o mais interessante nisso tudo é que existe uma regra universal a ser seguida na natureza que diz o seguinte:

NA NATUREZA NADA SE CRIA, TUDO SE TRANSFORMA!

Por essa regra é que nos vemos que o animal que hoje a sociedade se tornou, e nada mais nada mesmo, do que a imitação do monstro existencial que existe em cada pessoa. Esse monstra mostra que na verdade, tudo que nos fazemos na nossa vida, pode ou nao, ter um proposito, e por conta disso, nós nos tornamos seres capazes de fazermos coisas terríveis, sem pensar nas consequências ou ate mesmo sabermos das consequências e mesmo assim querer " pagar pra ver". Essa é a sina do ser humano, viver sem saber as consequências do futuro, o pesa do passado e a balança do presente. Isto meus amigos se chama, VIDA, a velha inimiga de todo ser que foi amaldiçoado com o dom de pensar e questionar as coisas, por conta disso, tenha em mente que perguntas tais como, " de onde eu venho?", " para onde eu vou?" sao perguntas que talvez so sejam respondidas se houver um dia, a chance de se encontrar com o criador de tudo..... ou nao!!

Fica esse pensamento para hoje:

EM MEIO A TODAS AS COMPLICAÇÕES EMOCIONAIS, EXISTÊNCIAS E TERRÍVEIS DO SER HUMANO E DA VIDA....PODE SER QUE NA VERDADE A RESPOSTA PARA TUDO SEJA SIMPLESMENTE VIVER...... OU NAO!!



FERNANDO MONTEIRO