Labels

sábado, 14 de junho de 2014

Peter Dinklage - Ator de Game Of Thrones



Biografia

Dinklage nasceu em Morristown, Nova Jérsei, filho de Diane, uma professora, e John Cark Dinklage, um vendedor de seguros aposentado.1 Ele foi criado em Mendham Township, Nova Jérsei. Dinklage se formou na Delbarton School de Morristown em 1987, perseguindo seu futuro na atuação, e se formando no Bennington College em 1991.

Carreira

Dinklage estreou no cinema em 1999 no filme Living in Olivion, interpretando o papel de um ator anão frustrado que reclama de seu papel. O premiado The Station Agent de 2003 foi seu primeiro grande papel em um grande filme. Ele foi indicado ao Independent Spirit Award e ao Screen Actors Guild Award para Melhor Ator. Além de aparecer em filmes, Dinklage já estrelou muitas produções de teatro.

Também em 2003 ele apareceu em Elf, interpretando um autor infantil que bate no personagem de Will Ferrell depois de ser insultado. Em 2005, Dinklage estrelou a série Threshold da CBS e apareceu na comédia The Baxter. Em 2006 ele apareceu no drama Find Me Guilty, de Sidney Lumet, e em alguns episódios de Nip/Tuck. Ele também já interpretou a si próprio em um episódios da série Entourage e apareceu em um de 30 Rock.

Em 2007 ele teve um papel no filme Death at a Funeral. Ele também interpretou o mesmo papel no remake americano do filme. Em 2008, ele foi escolhido pelo diretor Andrew Adamson para o papel de Trumpkin no filme The Chronicles of Narnia: Prince Caspian, apesar do crítico Bill Gibron ter descrito seu papel como um "estereótipo bonitinho que estava tentando evitar".

Em 2011, Dinklage começou a interpretar Tyrion Lannister na série da HBO Game of Thrones, adaptação da série de livros de fantasia A Song of Ice and Fire escritos por George R. R. Martin. Sua interpretação foi muito elogiada pela crítica especializada, com Ken Tucker da Entertainment Weekly afirmando "...se Dinklage não ganhar um Emmy por seu esperto e rude Tyrion Lannister, eu ficarei abismado", e Mary McNamara do Los Angeles Times dizendo que "Se o homem não ganhar um Emmy, cabeças certamente vão rolar". Em 2011, Dinklage venceu o Primetime Emmy Award de Melhor Ator Coadjuvante em Série Dramática, como também um Golden Globe Award de Melhor Ator Coadjuvante – Série, Minissérie ou Filme para Televisão em 2012. Como resultado, Dinklage passou a ser creditado em primeiro lugar nos créditos iniciais do programa.




Vida pessoal

Dinklage é casado com Erica Schmidt, uma diretora de teatro, desde 2005. Ele possui ascendência alemã e irlandesa, além de ser um vegetariano. Ao ser perguntado em 2003 sobre sua altura, ele disse "Quando eu era mais jovem, definitivamente, eu deixava isso me levar. Como um adolescente eu era amargo e bravo e definitivamente construí muros. Porém, quando você vai ficando mais velho, você percebe que é necessário um senso de humor. Você sabe que o problema não é seu. É deles". Seus pais tem altura normal, como também seu irmão, Jonathan.


Curiosidade

Peter Dinklage, o Tyrion Lannister: “Não vejo Game of Thrones, não tenho HBO”

Enquanto assinava autógrafos de fãs em Montreal, no Canadá, Peter Dinklage, tão irônico quanto seu personagem Tyrion Lannister de Game of Thrones, respondeu a algumas perguntas da TMZ.

Ao ser questionado sobre se estava animado com o fim da temporada que foi ao ar naquela noite de domingo, no dia 9, o ator respondeu que estava animado com isso há um ano — quando filmou o episódio.

Quando um dos fãs lhe perguntou sobre o que ele achou do Casamento Vermelho, um acontecimento bombástico do penúltimo episódio da temporada, o ator soltou essa: “Eu não vejo a série”. E depois completou: “Não tenho HBO”, provocando a risada em alguns presentes que o filmavam.

Pelo vídeo, é possível sentir o tom irônico das palavras do ator ou, no mínimo, uma indisposição para responder às perguntas com seriedade.

Mas, mesmo que seja verdade o fato de ele não assistir à própria série que estrela, não seria a primeira vez em que um astro admite que não acompanha seus trabalhos nas telinhas ou telonas.