Labels

quarta-feira, 9 de julho de 2014

A Semente do Medo - Tabuleiro de Xadrez


O mundo é um grande tabuleiro de xadrez para todos. Vivemos em um eterno jogo ao qual se tem como peões, nós somos eternos soldados de uma sociedade onde temos que projetor um rei ou rainha invisíveis aos nossos olhos. O mundo é assim, a cada passo que nós damos é apenas mais uma casa no eterno jogo de estrategia, onde o mais esperto ou aquele que tiver a melhor tática é a que vence.

Nossos cavalos são aqueles que deveriam estar na nossa guarda diariamente, nossas torras deveriam ser nossos vigias, sentinelas que nunca dormem, prontos para atacar ao menor sinal do inimigo. e assim funciona a nossa vida, ganho de territórios constantemente.

Realmente se torna notório que a cada passo que damos, estamos mais perto de atingir o objetivo, que é dar o tao esperado xeque mate... o problema, é que as vezes não temos forças para aguentar e acabamos por deixar que simples peões nos destruam... o fim é claro, todo jogo tem um final, e assim como no xadrez quando temos uma jogada de mestre, na vida temos um momento de mestre, aquele momento em que somos únicos, que temos a chance de derrotar a rainha adversaria para engrandecermos a nossa. Mas tenham uma coisa em mente, Nao sejam derrotados por peões, sejam vencedores unidos, com jogadas de mestre ou se a derrota for inevitável, percam com honra, de cabeça erguida e com a chama do dever acesa e missão comprida.

ENTÃO, O QUE VOCÊS VÃO ESCOLHER SER? PEÕES OU JOGADAS DE MESTRE..... O JOGO ESTA INICIADO.

FERNANDO MONTEIRO