Labels

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

A construção do mal



Desde aproximadamente 3000 a.c ,o homem acredita em criaturas míticas,mensageiras divinas, que interferem em nossas vidas,
Na mitologia grega é relatado um  lugar positivo no pós-vida, e um submundo onde mortos pagam seus pecados.
Porém foi no cristianismo que seus conceitos se popularizaram,uma verdadeira guerra do bem e do mal pela nossa alma.



Segundo o frade e teólogo São Tomás de Aquino no seculo 13, existiam certas hierarquias entre os mensageiros de Deus.
  A tradição cristã diz que os anjos não nascem,não morrem e não se reproduzem.
Podem manifesta-se corporalmente, mas  não têm peso ou altura.



Os mais próximos de Deus e guardiões do  ministério divino do louvor,são os Tronos,Querubins e Serafins
cada classe de anjo é chamada de "coro",e aos Querubins,compete delegar missões para os anjos inferiores e ainda cuidar dos portões do jardim do Éden para impedir que os humanos retornem ao paraíso de acordo com a bíblia ,também devem proteger os registros sagrados e a árvore da vida.
Geralmente,são representados como jovens,belos com harpa ou cítara,  amantes da música.
É possível que muitos deles tenham caído junto com LÚCIFER.



"Lúcifer vem do latim e significa o que traz a luz,Demônio vem do grego daimon e refere-se a entidades boa ou más, que se apossam de pessoas."
Não há um consenso, mas a ideia mais aceita é a de que lúcifer era um Querubin,e assim como todo anjo, era um mensageiro de deus.
Segundo estudos teólogos foi o próprio lúcifer quem criou palavras como amém, glorias a Deus e aleluia que soavam como músicas para adorar a Deus.



Nem sempre Lúcifer foi mal, de acordo com a tradição cristã.
Ele era um belíssimo anjo que destacou-se, dentre os outros e acabou
tendo muito espaço assim pecou e foi expulso do céu por Deus desapontado por seus atos de rebeldia.
O pecado de Lúcifer foi ter deixado sua beleza e sua alta posição de hierarquia celeste subirem á sua cabeça.


Lúcifer considera o ser humano inferior a ele "afinal ele fora criado antes" ,mesmo o homem sendo feito á imagem e semelhança de Deus.
Orgulhoso e já tomado pela escuridão,ele decidiu que queria construir seu trono acima de Deus.
Ele teria convencido cerca de um terço dos anjos a apoiá-lo.Para enfrentar a batalha terrível pelo paraíso.


Os pergaminhos do mar morto, encontrados entre 1946 e 1956,contem rascunhos da bíblia e também dedicam um trecho á "GUERRA NO CÉU".


São mais conhecidos  como livros apócrifos da bíblia, os livros banidos que pouco-se sabe sobre.
O lado do bem foi liderado pelo arcanjo Miguel.
Chamados de filhos da luz e seus opositores,os filhos da escuridão,foram comandados pelo demônio Belial que até então também fora um anjo, afinal todos os demônios já foram anjos.


Miguel,que em muitas pinturas é representado com uma lança ou uma espada flamejante um escudo com a frase latina "QUIS UT DEUS" Quem é como Deus. Miguel teria perguntado isso diretamente Lúcifer, que se achava igual(ou superior) a Deus.
Exército dos rebeldes não foi suficiente para vencer as hostes celestiais. E os perdedores foram enviados para o inferno "dai o termo de ANJOS CAÍDOS!"


Lá deveriam arder no fogo por toda a eternidade. A isso o fato da mal aparência dos anjos e Resen demônios," Imagine só uma pessoa quase toda queimada com diversas feridas de uma ressente guerra e queimaduras de terceiro gral,praticamente carbonizadas.
Agora imagine que isso tenha acontecido com  os anjos caídos! eles com certeza não tem a melhor das aparências, forra o seu coração já apodrecido de trevas,ódio,inveja,ilusão e desprezo."


lúcifer pagou um preço mair ainda;ganhou chifres e rabo,como a forma de marca, pelo que fez e foi transformado no horrendo Satanás ou Satã.


Então jurou vingança,prometendo destruir a raça humana. Como manteve seu poder angelical pode mudar de aparência."De acordo com a tradição,os anjos tomam a forma que cada pessoa imagina em seu coração."
Voltou a se disfarçar de serpente desta vez,para se insinuar no jardim do Éden.Lá convenceu Eva a provar o fruto da árvore da vida e dividi-lo com Adão,causando a expulsão do casal e o começo de tudo oque vivemos até os dias de hoje...
Muitos vivem uma vida comum, porque preferem ficar em seu lugar,acomodados,a se arriscar e enxergar além do que os olhos vêem!