Labels

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Cinema Heróis - Roteiristas de Capitão América 2 falam sobre Modok, Falcão e muito mais!

capf

Christopher Markus e Stephen McFeely construíram um dos thriller políticos mais intrigantes do cinema em Capitão América: O Soldado Invernal. Para celebrar o lançamento da edição em DVD e Blu-Ray do filme, a dupla se reuniu para tecer comentários sobre O Sentinela da Liberdade.
Em entrevista à SFX Magazine, diversos tópicos sobre Steve Rogers foram abordados. Sobre que tom o terceiro filme traria, McFeely disse:
“Quando nos deparamos com a história escrita por Brubaker nos quadrinhos, todos sabíamos, sem nenhuma exceção, que aquela era a cara que gostaríamos de dar para a franquia do Capitão. Pensem nisso. Nós estaremos de volta e os irmãos Russo também. Se você gostou do Soldado Invernal, certamente gostará do terceiro. Nós garantimos!”
Markus adicionou que gostaria de utilizar Modok na trama, mas seria muito difícil explicar uma cabeça gigante voadora em um universo como o que eles criaram no segundo filme.
“Não podemos descartar nada. Existem diversos personagens que eu gostaria de trazer. Gostaria de introduzir Modok de algum jeito, mas não podemos simplesmente colocar uma cabeça voadora no filme. Não pode ser algo do tipo: ‘Ah! Vocês terão de enfrentar um cara chamado Modok, mas eu tenho que contar uma coisa engraçada sobre ele…’. Todo o filme deve estar estruturado de uma forma que faça sentido. Eu jamais ganharei essa batalha!”

Captain-America-2-Writers-Christopher-Markus-Stephen-McFeely

A dupla ainda falou sobre a possibilidade de vermos Sam Wilson, também conhecido como Falcão, assumir o legado de Capitão América.
“Nós não seguimos à risca o que acontece nos quadrinhos atuais. Nós observamos e prestamos atenção. Se der certo, nós roubamos a ideia para utilizá-la depois. (risos) Acho que os filmes podem absorver algumas coisas, se forem necessárias. Os quadrinhos já existem há 60/70 anos. Para se abalar as estruturas e atrair a atenção do público, eles precisam de algo realmente grandioso. Nós só estamos no ramo do cinema há alguns anos, não precisamos apelar para essas mudanças ainda. Além disso, deve ser difícil voar e segurar o escudo ao mesmo tempo!”