Labels

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

As Invenções mais inúteis da historia - Parte 2

6. Prancha motorizada

6

Se você gosta de esportes aquáticos, mas não gosta de ficar molhado ou de fazer esforço físico (olha a contradição!) a prancha motorizada era a solução perfeita para seu problema! Essa invenção “surpreendente” contava com um motor, de  forma que seu usuário não precisaria fazer absolutamente nada para que ela saísse do lugar. A utilidade era tanta que dava até para usar o melhor terno e aproveitar para tirar uma foto “super radical”, como essa.

7. Piteira para dias de chuva

Dumb Inventions

Outra invenção incrivelmente inútil do século passado surgiu em 1954. Era a piteira desenvolvida para os dias chuvosos, que permitia que o fumante saísse na chuva, uma vez que seu cigarro permaneceria protegido por uma sombrinha em miniatura. Dá para acreditar?

8. Capa para o banho

8

Então, parece ser uma coisa sem sentido, mas na cabeça do pessoal de 1970, esse seria um objeto indispensável no banheiro feminino. Isso porque esse capacete de plástico tinha a função de proteger o cabelo e a maquiagem na hora de tomar banho. Usando essa belíssima invenção, as partes citadas permaneceriam secas e intactas (e sujas) depois do banho!

9. Persianas para óculos de sol

9

E que tal aumentar a proteção dos óculos escuros? Não é bem de protetores contra raios ultra-violeta que estamos falando. Em 1966, a moda era proteger o óculos de sol do próprio sol e, para tanto, nada melhor que persianas, não é mesmo? Pena que não pegou…

10. Medidor de canto tirolês

10

Talvez um dos mais “incríveis” inventos dessa lista, esse revolucionário medidor foi criado para revelar a capacidade vocal durante o famoso e “super popular” canto tirolês. Ele era perfeito: cabia na bolsa, era leve e claro, dava para ser levado para o acampamento nas montanhas, quando toda família decidisse ensaiar um pouco… (fala sério!).