Labels

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Historia em Quadrinhos - As Joias do Infinito



Fala pessoal, essa sessão traz algumas curiosidades do universo marvel, sobre o grande poder que existe dentro das chamadas joias do infinito, nos estamos perto de poder assistir ao filme Os Vingadores 2 - Era de Ultron.

Então vamos la:



As Joias do Infinito são artefatos da Marvel Comics. São em sua essência seis (6) seres sencientes imensamente poderosos, que são Espaço (púrpura), Mente (azul), Alma (verde), Realidade (amarelo), Tempo (laranja), Poder (vermelho). Originalmente (e erroneamente) chamadas de "Joias da Alma", as seis podem ser usadas em uníssono, inclusive unidas em uma luva, criada por Thanos, intitulada Manopla do Infinito, e fazer de seu portador um ser onipotente, capaz de controlar todo o universo. Uma história posterior adicionou a existência de uma sétima joia, Ego (dourado), apesar dessa história não fazer parte da continuidade.



Desistindo de tornar-se senhor do Universo ou de destruí-lo, Thanos passa a dedicar-se à pesquisa científica e em certo momento, cria duplicatas dele mesmo. Clones, por assim dizer, mas unidos ao DNA de outras entidades universais. Estas cópias acabam libertando-se do domínio de seu mestre e, sendo adeptas da fase niilista do Titã, acabam causando sérios problemas à realidade.

Na saga intitulada Abismo Infinito, Thanos volta a se aliar aos heróis e Adam Warlock acaba conhecendo Atlez, a entidade responsável por ancorar a realidade e impedir que ela caia no Abismo Infinito. Estando às portas da morte, Atlez pede que Warlock lhe traga a sua herdeira, Atleza, para que esta assuma o seu lugar. Enquanto Warlock executa essa tarefa, os heróis confrontam e derrotam as contrapartes de Thanos, até terem de se virar com a última delas e mais poderosa: aquela oriunda do DNA de Galactus.

Sob liderança do titã, os heróis novamente conseguem a vitória, mas a paz dura pouco. Akhenaton, um antigo faraó egípcio que fora abduzido por alienígenas e tornado-se onipotente, agora ressurge para reclamar seu poder sobre a Terra.

Durante Universo Marvel: O Fim¸ as estranhas alianças são novamente forjadas para deter um deus enlouquecido e Thanos encontra o Coração do Universo, um emaranhado de energias cósmicas que fica na nave das estranhas criaturas que concederam os poderes a Akhenaton. Mergulhando no Coração, Thanos recebe o Poder de Deus e consegue derrotar o faraó e reverter seus estragos. Contudo, descobre que o Universo ruma para o fim, graças a uma manobra arquitetada por seu predecessor como Deus. Sacrificando-se por um bem maior, Thanos acaba destruindo a Realidade e recriando-a logo em seguida.