Labels

sexta-feira, 3 de abril de 2015

25 Anos - O que APRENDI em um quarto de século


Continuando com a minhas lições pessoais. Nesse ponto do meu texto, eu quero que tudo que eu disser aqui seja colocado de uma forma que possa colocar todos os meu ensinamentos para as pessoas que estão lendo esse texto. Sou um professor, então... a minha maior missão é passar conhecimento e por conta disso, espero que esse texto possa colocar lições de uma vida muito legal e divertida.

Aprendi que com o passar do tempo, nós precisamos evoluir com tudo e com todos. Em muitos momentos, tive que lidar com a dura realidade de ganhar e perder. e na vida, tudo é ganhar ou perder! e o engraçado sobre esse fato é que quanto mais se perde, mais se ganha ( Ironia né).

Eu vi que muitos amigos são inesquecíveis, por mais que tenham durado pouco tempo, mas são amigos que jamais são esquecidos:


A vida é muito engraçado, você percebe que é muito ruim ser criança, porque não pode fazer coisas que adulto, e isso irrita muito. Você não pode sair sozinho, não pode comer sozinho, não pode andar sozinho na rua, tudo porque o que se houve dos seus pais é sempre "você é muito criança pra fazer as coisas sozinho" ( cara! como isso era irritante). Mas o bom de ser criança é que tudo é fácil demais, não existem dificuldades, ou preocupações... alias, as maiores preocupações eram não perde o desenho na Manchete, Band ou SBT. Mas o mais legal ao se lembrar de quando se é criança é que os amigos de criança, hoje continuam sendo seus melhores amigos:





e continuariam sendo os melhores amigos mesmo:


Todos os nossos amigos de infância sempre serão inesquecíveis. Vocês foram os pilares para se conhecer um mundo divertido e bacana, que é o de ser criança, mesmo hoje, todos adultos, é muito bom reviver todos os momentos com vocês.

Porem, nós crescemos e com isso novas amizades surgem, somos levados, no momento de criança, a acreditar que existem coisas que são para sempre... mas, a vida mostra sempre que não é assim que funciona. Num simples acontecimento, que pode ser algo comum como mudar de escola, nos deparamos com uma coisa incrivel na mente de um pessoa jovem, que é encontrar NOVOS amigos:




e amigos que farão você se sentir como alguém amado e que nunca mais se sentirá so. Amigos que vão rir com você, chorar com você, pular feitos idiotas com você, ouvir musica nas alturas, está junto na hora da prova ou na hora de diversão... enfim, amigos que serão sempre como IRMÃOS de outras mães.

e alguns, realmente, serão irmãos:


novamente, a vida nos leva a novos horizontes e novas descobertas, que com o passar do tempo, vão se mostrando cada vez mais incríveis. Enquanto na infância era so brincadeiras e na adolescência era tudo descoberta, na vida adulta você entende que as coisas são serias, e que é preciso encarar as coisas de modo mais frio, para que você entenda que o mundo não brinca, ele mostra simplesmente que você cresceu e que precisa continuar crescendo.

Os amigos, novamente são outros, e esses são adultos, iguais a você, mas com pensamentos, vontades, desejos diferentes, e isso é assustador, mas o mais legal, é que você também pode criar o seu modo de ver, sentir, ver e pensar, com a ajuda deles ou não, E como sempre, é muito divertido:


você conhece novos irmãos e amigos diferentes:




Amigos doidos:


AMIGOS MAIS DOIDOS AINDA ( UM POUCO EMOTIVOS, MAS SEMPRE LEGAIS), aprendi muito com vocês, acho que em algum momento, nos esquecemos que coisas jamais deveriam mudar, mas mudam porque a vida é assim mesmo... no fundo a esperança.




  
  E conhecemos amigos que vão nos tratar com uma grande falta de sensibilidade, mas que no final é sempre muito bem vinda, onde você aprenderá que a honra e a palavra são coisas muito importantes, que nunca devem ser esquecidas ( SEMPRE NA PAZ DO GUERREIRO). temos em mente das responsabilidades que surgem ( trabalho, faculdade e família) 

Mas, acima de tudo isso, as lições ensinadas pelos maiores, amigos, conselheiros e juizes que podemos ter em nossas vidas, a nossa FAMILIA:

  




Sem essas pessoas a vida nunca teria sentido.... na verdade eu não teria sentido.

Mas nesses 25 anos, a maior alegria que aconteceu foi essa aqui:

 

e com essa pessoa do meu lado, os meus 25 anos se tornaram ainda mais especiais, porque com ela, eu pude completar um grande passo na minha vida,  O CASAMENTO:



Vive 25 anos muito intensos e cheio de novidades, não mudaria nada em minha vida, me arrependo de algumas coisas, mas, todas foram para eu evoluir e me tornar uma pessoa muito melhor, não pude colocar todos as pessoas aqui... Mas desde já quero dizer simplesmente....MUITO OBRIGADO A TODOS VOCÊS.




FERNANDO MONTEIRO