Labels

segunda-feira, 4 de maio de 2015


4 de Maio - "May the 4th be with you", o Dia do Star Wars

Você sabe o que é?

O dia 4 de Maio é reconhecido como o Dia do Star Wars, onde é celebrado os filmes. Este dia foi marcado graças a um trocadilho com uma frase marcante do Star Wars: “May the Force be with you” (Que a força esteja com você), e o trocadilho fica “May the 4th be with you” (Quatro de Maio esteja com você). Este trocadilho funciona apenas para a língua inglesa, já que força e quatro não rimam em português.

Esta ideia do dia 4 de Maio não veio dos criadores do Star Wars, a Lucasfilm, mas sim dos próprios fãs que aderiram a este trocadilho e fizeram dela uma data especial, propriamente dito um feriado para os fãs de Star Wars.
Hoje, Por todo o mundo, as pessoas saem à rua disfarçadas das suas personagens preferidas, deixam testemunhos nas páginas do Facebook da saga, aproveitam as promoções criadas especialmente para este dia em produtos de merchandising no site oficial e participam nos jogos e passatempos disponibilizados.Muitos fãs mudam, ainda, as suas fotografias de perfil da página do Facebook, em forma de celebração deste dia.A comunidade que rodeia Star Wars - A Guerra das Estrelas é muito complexa. No próprio site (www.starwars.com), podemos encontrar fotografias exclusivas, jogos, vídeos, uma loja e até uma enciclopédia, que explica quem são os personagens e os sítios onde decorre a ação.
Espero que tenha ficado claro, e que A FORÇA ESTEJA COM VOCÊ!