Labels

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Marty Mcfly chega ao Ano de 2015 - Quais Invenções do Filme Realmente Existem Hoje?

É hoje pessoal, o tão esperado dia. O nosso Marty Mcfly chega finalmente ao ano de 2015 e quais serão as coisas que já existem e as que não existem, vamos ver essa lista agora:




Óculos Vestíveis:

2015 do filme

Óculos de realidade virtual já existem (Foto: Reprodução/YouTube)

No filme podemos ver que o filho de Marty no futuro, usa um óculos de realidade virtual para usar como telefone, tv entre outras coisas.

2015 da Realidade



No ano de 2015 o GoogleGlass foi inventado, como uma forma de realizarmos algumas atividades numa possível realidade virtual, acessar emails, assistir videos, entre outras funcionalidades... Muito semelhante ao do filme.


VIDEOCONFERÊNCIA:

 Qualquer pessoa já pode fazer videoconferências (Foto: Reprodução/YouTube)

No filme, Podemos ver o Marty do futuro, conversando com Needles, em uma conversa que levará Martin a ser demitido, por conta de uma possível Fraude, tudo isso em tempo real. Será que existe mesmo, tal tecnologia.

Resposta: SIM.



Desde de 2005 os sistemas SKYPE e logo em seguida o Hangouts foram inventados, são programas que permitem fazer chamadas de vídeo real, sendo necessário uma boa conexão de internet.

SENSOR DE MOVIMENTO

Videogames com sensores de movimento são bastante acessíveis em 2015 (Foto: Reprodução/YouTube)

No futuro, Marty entra em uma lanchonete onde vê 2 meninos jogando, o que pra época, seria um jogo antigo, porem os meninos não sabem como o jogo funciona, Marty mostra aos 2 que basta pegar as armas e atirar, porem os meninos acham muito chato, pois dizem que se precisa usar as mãos, então não tem como ser legal.... OU SEJA! O Filme faz uma clara referencia ao fato dos videogames usarem sensores de movimento. Será que em nossa realidade existe isso:

Resposta: SIM



O Xbox, faz uso agora de um sistema chamado Kinect, onde é possível que se faça a leitura do movimento dos jogadores para se jogar.


Câmeras Compactas

Smartphones são as verdadeiras câmeras de bolso em 2015 (Foto: Reprodução/YouTube)

Em determinado momento do filme, Doc, faz uso de uma câmera, para registar, tempo real, eventos que estão ocorrendo naquele momento.. essa tecnologia existe hoje?

Resposta: SIM


Não chega a ser tao aprimorada como a do filme, mas chega bem perto das funções principais da que é mostrada na mesma.


TABLETS e PAGAMENTO MÓVEL 

Tablets são populares desde 2010 (Foto: Reprodução/YouTube)

Em um determinando momento, Marty é abordado na rua para ver se ele pode doar uma certa quantia, para ajudar na reforma do relógio da praça.
Essa tecnologia existe em nossa realidade.

RESPOSTA: SIM




Tablets já existem há pelo menos 10 anos, mas foi em 2010, com o lançamento do iPad, que a indústria cresceu e se tornou parte do desejo popular, trazendo à tona dezenas de fabricantes especializados nesse tipo de aparelho. Porem, Pagamentos móveis ainda estão engatinhando no mundo, e ainda nem desembarcaram no Brasil. Porém, em poucos meses, soluções como Apple Pay, Android Pay e Até Samsung Pay deverão estar presentes em estabelecimentos comerciais de todo o país


CARRO VOADOR

Carros modernos de hoje substituem o capacitor de fluxo por baterias (Foto: Reprodução/YouTube)


É mais que certo, que todo mundo que assisti-o ao filme, sabe que o carro voador foi algo que se viu e muito no segundo filme da franquia... Essa tecnologia existe:

REPOSTA: NÃO

É meus amigos, nem tudo realmente existe em nossa realidade, o carro voador ainda é um futuro muito distante, exitem varias pesquisas na área da física e matemática, para conseguir criar tal tecnologia. Existe, na verdade, um protótipo, que muitos consideram, um grande avança para essa tecnologia um dia se expandir no mundo:





BÔNUS 


SKATE VOADOR E ROUPAS AJUSTÁVEIS


Tênis e outras roupas de hoje já têm até chip integrado (Foto: Reprodução/YouTube)

Lexus já criou um hoverboard que se parece com o do filme (Foto: Reprodução/YouTube)


No filme, Marty recebe de DOC um par de tenis, da marca NIKE, que se auto ajustam em seus pés, sem falar que em outra cena, Marty se molha no lago da praça e a jaqueta liga um sensor que deixa Marty, seco novamente... um pouco antes de Marty cair no lago, ele faz uso de um SKATE VOADOR para fugir da gangue que o persegue. E AI! SERÁ QUE EXISTEM ESSAS TECNOLOGIAS? 

RESPOSTA: SIM


Uma das invenções mais cobiçadas do filme, o skate voador foi alvo pegadinhas no passado, mas, esse ano, saiu do papel graças a um projeto da Lexus. O produto não foi feito para ser vendido, mas, pelo menos, não é fruto de uma brincadeira. Ele usa nitrogênio líquido para resfriar um metal que, usando supercondução, consegue levitar o usuário sobre um terreno especial. Há também o Hendo, que não depende do nitrogênio, mas gasta bastante energia.


Os tênis que apertam nos pés automaticamente serviram de inspiração para fabricantes de roupa e de chips para criar tecnologias acopladas ao corpo. É o caso, por exemplo, da calça que recarrega o celular enquanto o usuário anda, ou dos shorts que evitam lesões a praticantes de atividades físicas. A nike prometeu lançar na data de hoje, o tão sonhado tenis que se ajusta, porem, ainda não tivemos nenhum anuncio na midia - Link: http://olhardigital.uol.com.br/noticia/nike-confirma-tenis-de-de-volta-para-o-futuro-para-2015/46072


Espero que tenham gostado, esse filme, fez parte da minha Infância e com certeza fará o gosto de muita gente, agora sim finalmente, o FILME DE VOLTA PARA O FUTURO, SE PASSARÁ INTEIRAMENTE NO PASSADO.