Labels

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Semente do Medo - Paraíso, A desculpa para uma má conduta.


Vou contar uma Historia. Havia um homem, muito cruel, que fez coisas terríveis ao longe de sua vida. Certo dia, esse homem passava em frente a uma igreja e resolveu entrar. Ao entrar no templo, ele se deparou com um culto, onde o representante, falava passagens da bíblia e mostrava como era perfeito o caminho para a salvação, para quem se arrependia de coração dos pecados cometidos. Ao ver aquelas palavras, esse homem sentio um grande aperto em seu peito e foi imediatamente pedi perdão por todas as coisas terríveis que havia feito. Ao ouvir essas palavras, o representante religioso resolveu que, em nome de DEUS, o perdoaria de todos os seus pecados e que agora ele estaria no caminho para a salvação eterna. Fim da Historia.

Eu tenho certeza que a maioria de vocês reconhece essa historia na vida cotidiana. É muito comum nós vermos na televisão, no bairro ou em qualquer lugar que vamos, essa mesma historia. O fato é que a religião fez com todos pensarem que existe um lugar onde todos que se arrependerem de coração, vão passar a eternidade BEM. Eu como religioso, concordo que existe sim um lugar para as pessoas pura de coração, realmente irão ter o descanso eterno, porém, não do jeito que todo mundo acredita.

Se tornou muito comum, vermos pessoas agindo, sem qualquer senso de certo ou errado em suas vidas, sem ver o bem ou mal que causam na vida das pessoas, mas, em um determinado momento de sua vida, percebem o quanto foram ruins e pensam que se não se concertarem irão para um lugar terrível e totalmente cheio de dor, sofrer pelo resto da eternidade. É engraçado como todos se apegam a esse tipo de crença. Passam a vida fazendo coisas errados, para no final, se arrependerem e irem para um lugar melhor.

Parem para olhar para vocês, um único segundo e se perguntem - SE EU FOSSE DEUS, EU ME SALVARIA? 

A grande verdade é que  todo mundo NÃO tem medo do inferno, ou de um julgamento, ou de um demônio ou do tormento eterno. O que todos, realmente, tem medo é de ASSUMIREM O SEUS PRÓPRIOS ERROS. Essa é que a mais pura verdade. Eu não sou bom, sei que fiz coisas que não deveria em minha vida, entao sei que não tem porque Deus me salvar, Eu tenho chance de fazer algo melhor nesse mundo. Se em alguma vida eu merecer, talvez eu consiga ir pra um lugar melhor.

A roda karma gira igual para todos, Humanos ou não, então farei uma pergunta bem simples agora.

VOCÊ É TÃO BOM, FOI UMA PESSOA TÃO BOA E COMPREENSIVA EM SUA VIDA, SEM PECADOS OU SEM DESEJOS PRÓPRIOS, QUE REALMENTE MERECE SER SALVA NO FINAL?

PENSE NISSO!

Fernando Monteiro