Labels

quinta-feira, 16 de novembro de 2017

A Semente do Medo - Permissão para ser idiota!


Resultado de imagem para tumblr posso
Muita gente acha que pedir permissão pras coisas é bom em todos os sentidos. Não que reamente nao seja! mas, ja se parou pra pensar no que reamente vale a pena se pedir permissão... quer dizer, quantas oportunidades se perde por não se tomar uma atitude, em algum momento...: quanto tempo se perde por causa de ocio ou simplesmente prequiça de se fazer algo na vida que vale a pena.

Muita gente entra na idade adulta, ou melhor, jovem adulto entre 20 a 25 anos, totalmente imprudente com a coisa mais importante que ele tem e não percebe... o tempo. Cada segundo que perdemos de nossa vida sem fazer nada, por preguiça ou desatenção ou achar que tem todo tempo do mundo... é um desperdicio irrevogavel de energia pessoal. E claro! é totalmente idiota imaginar falar uma coisa dessas para esses supostos adultos. São tão imprudentes quanto um adolescente de 15 a 19 anos.

As oportunidades batem as portas aos montes... porem, minha experiencia pessoal me mostrou que as oportunidades tem idade também sabia! Quanto mais velho se fica, mais as oportunidades vão ficando raras... cada segundo conta no momento em que você perde uma. A cada permissão idiota que você da a si mesmo é uma perda total de tempo, vigor e força que poderiam ser usados para lhe dar um futuro decente.

Meu amigo, o conceito de permissão idiota.. não é você pedir por favor pra tudo... e você se permitir agir feito um idiota, o seu maior patrão, inimigo e algoz é você mesmo. Aquele atrapalha seu crescimento é você mesmo, quando se permiti agir igual a um idiota... e não entenda errado o sentido da palavra. Agir igual a um idiota é você permitar se sabotar todos os dias no momento em que não faz nada por você mesmo.

Aceite um conselho de amigo... toda vez que você pensar que tem muito tempo, que pode dormir mais um pouco, que amanhã você faz... que depois você rende melhor.... pare imediatamente, se de um belo tapa na cara e nunca mais tenha impulsos tão ridiculos e absurdos. O tempo é absoluto, o destimo é certo e as escolhas são infinitas e irreparaveis. Pare de ser idiota, seja mais sempre, seja unico sempre.... não importa o que faça, seja o melhor naquilo... seja unico naquilo e ai você tera construido uma vida melhor e duradoura..... mas se nada disso te faz pensar, então... VOCÊ TEM MINHA PERMISSÃO PARA SER IDIOTA!


Fernando Monteiro